As 7 Profecias Maias

Nunca vaticinaram o fim. Sempre versaram sobre a transição

 

Como visto em outra postagem, os maias já sabiam, há mais de 2.000 anos, que o Sistema Solar movimenta-se pelo Universo através de uma elipse de 25.625 anos que ora se aproxima e ora se afasta do centro da Via Láctea. Viam o tempo, portanto, como uma sucessão de ciclos: o que ocorreu num dado momento certamente ocorrerá novamente quando o ciclo se completar. 

Dividiram esse percurso em cinco períodos (amanhecer, meio-dia, tarde, entardecer e anoitecer), com 5.125 anos cada, e os reuniram em dois grupos distintos: dia e noite, . Ao final de cada um desses dois ciclos principais, todo o Sistema Solar "recebe" um "raio sincronizador" oriundo do centro da Via Láctea para a "destruição" e posterior regeneração da humanidade sob a regência dos novos "parâmetros" cósmicos.

Em 21.12.2012, o Sistema Solar recebeu o "raio sincronizador", que finalizou a retração proporcionada pela noite galática e teve início outro ciclo, de expansão da consciência.

Baseadas nos estudos científicos e religiosos sobre o funcionamento do Universo, As 7 Profecias Maias foram registradas no livro sagrado de Chilam Balam (Chilam significa sacerdote/oráculo, entre os quais Balam foi o mais importante).

Elas descrevem as mudanças que sempre se iniciam no último Katun (20 anos) desses grandes ciclos para preparar da humanidade para o nascimento do próximo Sol. No nosso caso, as profecias descritas, abaixo, ocorreriam (ou ocorreram, sob nossa perspectiva, agora, em 2019) entre 1992 e 2012, o chamado "tempo do não tempo", período caracterizado por grandes mudanças cósmicas, espirituais e terrenas para que a humanidade passe pelo Salão dos Espelhos e repense sua conduta na Terra.


PRIMEIRA PROFECIA: O FIM DO MEDO

O nosso mundo de ódio e materialismo terminará na sexta-feira, 21 de Dezembro de 2012, quando será dada à humanidade a oportunidade de escolher entre desaparecer do planeta como espécie pensante que ameaça destruí-lo ou evoluir para a integração harmônica com o Universo.

Os processos universais, como a respiração da galáxia, são cíclicos, infinitos e imutáveis. O que muda é a consciência do homem, que se aperfeiçoa a cada ciclo. Ao sair do Grande Salão dos Espelhos, a humanidade deve estar preparada para atravessar a porta aberta pelo raio sincronizador (do centro da galáxia) e abandonar a civilização atual, baseada no medo, para fazer parte da sexta civilização a reinar sobre a Terra. Esta porta deve ser atravessada individualmente, cada um ao seu tempo, e aqueles que conseguirem passar por ela, terão uma vibração maior, mais harmônica com todos os seres vivos do planeta, deixando para trás o materialismo e o sofrimento.

É a separação do joio do trigo. A prova final. A transição planetária. Felizmente, não é preciso ser um aluno excepcional para passar. Ficarão na Terra tanto aqueles que passaram com louvor (que terão a opção de continuar e ajudar os que ficaram de recuperação ou partir para outras escolas) como aqueles que, pelo menos, mostraram disposição em estudar com mais afinco. Precisa ter uma média 3 ou 4 para continuar. Quem for reprovado será obrigado a "mudar de escola" e está, atualmente, em sua última encarnação na Terra.


SEGUNDA: AS MUDANÇAS SE ACELERARÃO A PARTIR DE 11/08/99

Há dois mil anos, os maias previram o eclipse solar que ocorreu no dia 11 de Agosto de 1999. Para eles, esse não foi um eclipse qualquer, pois ocorreu simultaneamente a um gigantesco alinhamento de todos os planetas do Sistema Solar em uma grande Cruz Cósmica, com a Terra ao centro (reproduzida na imagem à direita). Naquele dia, Urano e Netuno passavam pela casa de Aquário; Marte, pela de Escorpião; Vênus e Mercúrio, pela de Leão; e Júpiter e Saturno, pela de Touro. "Coincidentemente", esses são os signos dos quatro profetas do apocalipse: "E havia diante do trono como que um mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás. E o primeiro animal era semelhante a um leão [Leão], e o segundo animal semelhante a um bezerro [Touro], e tinha o terceiro animal o rosto como de homem [Aquário], e o quarto animal era semelhante a uma águia voando [Escorpião]" (Apocalipse, 4: 6-7).

clique para ampliar
A partir deste eclipse, as transformações do comportamento da humanidade se acelerarão. Na ante-sala da Nova Era, os conflitos se exacerbarão, trazendo, sobretudo, grande aprendizagem. Serão 13 anos na escuridão com um aumento no número de desastres naturais [terremotos, furacões, erupções vulcânicas] com o objetivo de acelerar a expansão da consciência do homem. Situações de morte, sofrimento e destruição, todas ao mesmo tempo, provocarão circunstâncias de solidariedade e respeito do homem por seus semelhantes. Simultaneamente, ocorrerão transformações nas formas de comunicação [popularização da internet e dos celulares], nos sistemas econômicos [crise de 2008], sociais [empobrecimento no hemisfério norte como um todo e proeminência dos países ao sul do Equador] e religiosos [os escândalos de pedofilia na Igreja Católica].

Surgirão homens com altíssimos níveis vibracionais, pessoas com sensibilidade e intuição aguçada para guiarem a humanidade, mas também aparecerão farsantes para obterem lucro econômico às custas do desespero alheio.


TERCEIRA: A ONDA DE CALOR

Os últimos anos do "Quinto Sol" serão caracterizados por um aumento constante na temperatura da Terra causada por dois personagens: o Sol, pelo aumento de sua vibração, e o Homem, pela sua falta de sincronia com a natureza.

Com a aproximação do Sistema Solar do centro da galáxia, haverá um aumento da energia recebida por todo o sistema a partir do Sol Central da Via Láctea, o que acelerará a vibração de todos os planetas do sistema. Consequentemente, nosso Sol passará por mudanças físicas que aumentarão sua atividade interna, tornando o clima na Terra mais extremo e imprevisível e transformando a consciência do ser humano [isso mesmo, a mudança de consciência foi desencadeada pelo Sol], transformando nossa forma de pensar e sentir.


QUARTADERRETIMENTO DOS PÓLOS E ENFRAQUECIMENTO DO ESCUDO ELETROMAGNÉTICO


Os maias previram que o aquecimento do planeta ocasionado tanto pelo Sol como pelos desequilíbrios provocados pelo Homem (efeito estufa) causaria o derretimento do gelo dos pólos e o aumento no nível dos oceanos. Ao mesmo tempo, o escudo eletromagnético que protege a Terra diminuiu sua intensidade. Esta é a forma como o planeta se reequilibrará [a humanidade, nesse contexto, é uma infecção e a Terra está com "febre", pois soltou seus anticorpos na tentativa de se livrar do vírus que está tirando-a do equilíbrio; leia aqui sobre a Hipótese Gaia, na qual a Terra é um sistema unitário].

O enfraquecimento do escudo eletromagnético é a preparação da Terra para a mudança dos polos geográficos. É um movimento natural e periódico. Há cerca de 13.000 anos, a Antártica estava na linha do Equador. No momento em que o escudo desaparecer, em menos de 24 horas haverá a mudança dos polos e terá início os três ciclos de escuridão (esse último, previsto não só pelos maias, como por vários outros profetas).


QUINTA: CRISE NOS SISTEMAS CRIADOS PELO HOMEM


O ser humano se convenceu que o universo existe só para ele, que a humanidade é única expressão de vida inteligente e que o planeta foi feito apenas para sua espécie. Por isso, age como depredador de tudo que existe. Em apenas 1 dia, mais de US$ 1 trilhão muda de mãos nos mercados financeiros internacionais e quase nenhum centavo desse montante é baseado em algum produto real. É pura especulação com dinheiro fictício. Desde a década de 1990, a economia mundial não é mais dominada pela "economia real" (a troca de bens físicos: automóveis, aço, trigo), mas pela "economia financeira" (a riqueza virtual: compra e venda de dividas, ações, títulos de crédito etc).

Para os maias, a crise dos sistemas aconteceria para que o homem enfrentasse a si mesmo e, dessa forma, percebesse a necessidade de reorganizar a sociedade rumo à evolução e a uma maior compreensão da criação. [A crise global de 2008 reforça a profecia não só pelo fim da hegemonia estadunidense (bem, ela ainda não acabou definitivamente, mas está descendo a ladeira rapidamente), mas como pela ascensão da China]


SEXTA: A APARIÇÃO DE UM COMETA


Os cometas eram vistos como agentes de mudanças para os maias e suas aparições equilibravam as transformações em curso. A esfera celeste era o domínio dos deuses e o aparecimento inesperado de um objeto desconhecido que dominava a noite era motivo de medo e misticismo.

O cometa relatado na profecia, Ajenjo, foi também anunciado por diversas crenças e religiões. "Coincidentemente", no Apocalipse de São João, também se profetiza a chegada de um cometa como o sinal do "final dos tempos".


SÉTIMA: O AMANHECER GALÁTICO


A sétima profecia fala sobre o momento em que o Sistema Solar, em seu caminhar cíclico, sairá da noite para entrar no amanhecer galático. Durante 13 anos (1999-2012), a luz emitida do centro da Via Láctea sincronizaria os seres vivos para que, de forma voluntária, se permitissem concordar com uma transformação interior, abrindo a oportunidade para mudar e romper os limites físicos por meio da mente.

Para os maias, a energia adicional do raio emitido por Hunab Ku (o centro da galáxia) vem ativando o código genético de origem divina nos seres humanos que estão numa alta frequência de vibração, ampliando a consciência individual. Todos os que expandem sua consciência se conectam com o Universo e com os outros "despertos", ocasionando o nascimento de um novo ser na ordem galática.

Os serem humanos que consciente e voluntariamente encontrarem a paz interior entrarão em uma nova era. A comunicação e a reintegração fazem com que as experiências, as lembranças e os conhecimentos adquiridos individualmente se tornem disponíveis sem egoísmo para todos os outros [este blog é consequência direta dessa profecia].

No presente, ainda precisamos da internet para nos conectarmos, mas, no futuro, será como uma internet em nível mental que multiplicará exponencialmente a velocidade das descobertas, criando sinergias jamais imaginadas. Terminarão os julgamentos e os valores morais que mudam com o tempo; desaparecerão as leis e os controles externos como a polícia e o exército.

Cada um se tornará responsável por seus atos perante a coletividade, não será mais necessário implementar nenhum direito ou dever pela força. Será formado um governo mundial e harmônico com os seres mais sábios e evoluídos do planeta, desaparecendo as fronteiras e as nacionalidades.

Milhares de anos fundamentados na separação entre os homens que adoraram um Deus que julga e castiga acabará para sempre. Hoje, o ser humano está vivendo o primeiros "minutos" da Primavera Galáctica com o florescimento de uma nova realidade baseada na reintegração com o planeta e com todos os seres humanos. Posteriormente, quando todos desabrocharmos, será a vez de nos reintegrarmos ao Universo, quando compreenderemos, finalmente, o que significa EU SOU.

Oxalá!
[ 010 ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...