Ho'oponopono

Sinto muito, me Perdoe, sou Grato, te Amo


Até agora, meu conhecimento sobre o Ho'oponopono (Ho'o: causa e ponopono: perfeição) se limitava às quatro frases do mantra (sinto muito, me perdoe, sou grato, te amo) e à ideia de que se trata de um método de cura extradimensional havaiano.



"Ho'oponopono é um sistema havaiano que significa 'corrigir um erro', uma vez que na língua havaiana Ho'o significa causa e ponopono significa perfeição. Além disso, a prática do Ho'oponopono para os Kahunas traz equilíbrio entre três estâncias, os três 'Eus' que possuímos: Uhane, o 'Eu médio', o eu consciente; Unihipili, o 'Eu básico', nosso eu instintivo ou inconsciente e o Aumakua, o 'Eu superior'." (p. 25)

Para uma perfeita prática do Ho'oponopono, acho interessante citar os 7 princípios kahunas (os xamãs havaianos), essenciais para mudar sua forma de pensar a (nossa) realidade material: (1) o mundo é o que você pensa que ele é; (2) não há limites; (3) a energia segue o fluxo do pensamento; (4) seu momento de poder é agora; (5) amar é compartilhar; (6) todo poder vem de dentro; e (7) a eficácia é a medida da verdade. São bem auto-explicativos.

Após a leitura de Ho'oponopono, aprendi outros conceitos correlatos, variações da autocura com outras orações, um novo método de respiração e algumas práticas de purificações bem simples de implementação. Basta querer. Prefiro não citar a sua superficialidade como ponto negativo, pois eu vejo este livro como uma manual introdutório de leitura extremamente fácil. Caso queira se aprofundar, há as referências bibliográficas utilizadas.

Natural do Rio de Janeiro, Juliana De'Carli é mestre em Ho’oponopono, Reiki e Karuna Reiki e desde os oitos anos de idade vem estudando e evoluindo na compreensão e uso de Energias de Cura.

Lido em Outubro de 2016



Ho'oponopono
Método de Autocura Havaiano
... Uma luz na vida ...
Juliana de Carli
Ed. Nova Senda (1ª Edição, 2013)
128 pgs

[ 57 ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...