Círculo Sagrado de Luz

"O problema do ser humano é que ele sempre quer ser melhor do que o outro. Isso não existe."


Através de perguntas e respostas, vários temas são discutidos a partir dos ensinamentos transmitidos por 7 consciências extrafísicas: os pleiadianos Stella e Jheremias; os orianos Luiz Bezerra e Eahhh; a lemuriana Ata; e os habitantes do nosso Sol (Joehl) e do Sol Central da Galáxia (Yahnon).

São várias perguntas sobre temas interessantíssimos para quem gosta de ler sobre as Sementes Estelares. Inicialmente, há um pequeno resumo sobre quem são essas consciências e como nós, seres "comuns", podemos nos comunicar com eles. Em seguida, as questões são separadas por temas: novos seres (que estão aparecendo para ajudar na transição planetária); ciência (atual e futura); o jogo do mundo (como é estruturada a terceira dimensão/materialidade); a existência humana (foco na transição planetária); evolução humana (quem somos nós?); evolução espiritual (como se processa a expansão da consciência); curas espirituais (como se processam as doenças e como curá-las); e, na conclusão, alguns mistérios cósmicos são revelados.

Não vou entrar nesses temas, apenas destrincharei algumas questões que mais me chamaram atenção, pois se entrasse no mérito de todas que ressoaram comigo, essa resenha ia longe.

Sobre a pressa que muitos têm em conseguir a iluminação, com foco apenas no objetivo final e sem prestar atenção na jornada: 
"A sua pressa é grande porque seu nível de consciência é baixo. (...) Quanto menor a pressa de evolução espiritual, maior é a consciência da experiência, da realidade e de que seu mundo é o que acontece aqui e agora." (p. 22)
Sobre o que é esperado de nós. Dica: não é o "despertar", que é a consequência, é objetivo deveria ser o movimento de limpeza espiritual (sabe aquela raivinha, o ranço, o medo, a tristeza, o orgulho, o sentimento de posse? livre-se deles!):
"Neste momento em que manifestam sua existência, o mais importante é limpar. De que forma podem fazer isso? Por meio dos pensamentos, das emoções que vocês sentem, principalmente aquelas que estão acopladas em seu corpo. No momento em que limpam, vocês ascendem e despertam. Despertam para a sua essência e para tudo que representa a sua manifestação terrena. Todo trabalho evolutivo de vocês, neste plano e neste momento, permeia, apenas e simplesmente, o processo de soltar. Soltar aquilo que não é de vocês. Soltar aquilo que foi criado para vocês mas que, no fundo, não lhes pertence. Esse é o único trabalho, essa é a única ação que desencadeia todo o seu processo em direção a vocês mesmos. (...)
"Esse processo não será forçosamente acelerado pelo pensamento. Pode ser um engano acreditar apenas nessa vertente. A evolução e o despertar alinham-se com um processo levado a cabo pelo coração, não pela mente." (p. 45, grifo meu)

Sobre a "programação" de nossas vidas, o livre-arbítrio e a polaridade (bem / mal). Aqui, há a comprovação de vários livros espíritas, sobre a programação de nossas encarnações, os acordo com os familiares que vão nos receber (e aqueles que iremos receber). Em suma: nós escolhemos a vida que temos. O culpado por não ter recebido aquela promoção que você tanto queria não foi o seu chefe. Você já tinha escolhido não ser promovido.
"Esse foi o propósito de vocês estarem aqui: autoexperimentarem-se em outra vibração. Só que, ao fazerem isso, neste campo unificado, vocês experimentam uma vibração que os entrelaça energeticamente a vários outros experimentos. É para isso que os acordos são feitos, para conciliar sua jornada entrelaçada com outras jornadas. O caminho já foi traçado por vocês, mas, tal como em sua viagem de férias vocês têm o livre-arbítrio para mudar o destino, aqui, vibrando, vocês também têm a possibilidade de fazer escolhas. Mas lembrem-se: mesmo podendo optar, a sua programação foi elaborada de uma forma absolutamente consciente, em que também se previam todas as suas escolhas e mudanças de rumo.
"(...) vocês programaram, por meio de um entrelaçamento de equações, uma existência com um acervo de possibilidades. Dentro dessas possibilidades é que vocês podem exercer sua liberdade de escolha. Portanto, seu livre-arbítrio encarnado é relativo, pois tudo é um número de possibilidades já programadas por vocês mesmos. Ter uma experiência nesta faixa vibracional não é tarefa fácil, pois existem regras para que o jogo funcione, e uma delas é o corte de seu estado de consciência, que desliga vocês de quem são em plenitude. O simples fato de nascer neste mundo já os desconecta automaticamente, colocando-os à prova todo o tempo. Esta faixa vibracional é muito baixa, e isso é o que muitos querem, pois é nela que ocorrem aprendizados, limpezas, saltos e purificações que, por vezes, não são possíveis de se realizar vibrando em outra faixa. Esta é uma das razões pelas quais vocês querem participar do jogo deste planeta. As possibilidades de salto, de ganho, de evolução são imensas. Então, quem vocês imaginam que programou tudo o que está ocorrendo em sua vida hoje? Vocês mesmos! (...)
"Para que exista o jogo neste universo, alguns seres foram afastados da luz a fim de tornar possível o movimento. Portanto, seres da luz e das trevas são, na verdade, todos da luz. Compreendem isso? Esses mesmos seres das trevas, para que possam existir e se manifestar, recebem, vamos assim dizer, uma força a mais para realizar seu trabalho. (...)
"Vocês não vieram aqui para ser felizes ou tristes, para sofrer ou ter prazer; vocês vieram para experimentar e cumprir sua programação. (...)
"Vou lhes dar a chave para a liberdade do agir dentro de sua programação: aceitem seu passado até hoje, sintam seu coração e decidam-se a agir livremente, como quiserem. Se quiserem mudar tudo em sua vida, vocês podem; se preferirem nada mudar, vocês podem. E ambas as decisões podem estar em sua programação". (pp. 46/48, grifo meu)

Muitos questionam o nosso propósito nesta vida. Lembra da Parábola do Semeador (Mateus 13:1-9) que está na apresentação deste blog? Ei-la com as palavras de uma consciência que habita o nosso Sol (Joehl):
"O seu propósito é uma semente, e essa semente está dentro de vocês, dentro do seu coração, das suas células, na sua respiração, na sua beleza. Ela está contida no seu amor, na sua bondade, na sua fraternidade; ela está no seu bom senso e em seu sentido de justiça. Essa semente está dentro de todo aspecto manifestado em prol do próximo, de vocês mesmos, da natureza e da humanidade.
"Todas as vezes que deixam essa semente se manifestar em suas ações, vocês estão cultivando o entendimento da própria consciência que têm acerca do seu propósito de vida. O propósito de vida não é entendido de fato, é revelado. E é revelado quando vocês semeiam o amor, a beleza, a bondade, a verdade do seu ser para consigo mesmos e para com seus irmãos, porque todos vocês são apenas um, não existe diferença entre vocês, ninguém é menos ou mais, melhor ou pior. Todos, dentro da sua particular individualidade, fazem parte de um único coletivo.
"Nos próximos tempos, todas as vezes que vocês se recordarem dessa semente e permitirem que ela seja espalhada ao longo do seu caminho, vocês vão cultivar a necessária compreensão que precisam ter sobre o propósito da sua existência e, mais que isso, o propósito da humanidade.
"Vocês contribuem para o todo, e quando conseguirem perceber isso a alegria vai brotar no seu viver e no seu manifestar, bem como no viver e manifestar das outras pessoas. Não há nada mais belo do que nos sentirmos alegres pelos outros, em poder vê-los felizes, caminhando, passando por suas provações com a mais alta dignidade. O importante é que vocês respeitem a dignidade das pessoas. Seja pelos outros, seja por vocês, a verdade é revelada da maneira mais simples, sutil e singela que se possa imaginar". (pp. 56/57, grifo meu)
Sobre a motivação que tenho ao escrever este blog ao mostrar livros e filmes que me chamaram minha atenção:
"Entendam o seguinte: vocês não têm de se preocupar com nada. Cada qual está fazendo a sua jornada, ou seja, já está nela. Vocês não estão pisando em terreno desconhecido.
"Nós vamos apontar caminhos, oferecer instrumentos para vocês se limparem, para se tornarem mais leves. Nós vamos disponibilizar chaves para todos vocês, mas não vamos fornecer outros informes nem trazer ações para cá, senão vamos nos tornar uma igreja, e não queremos assumir esse papel.
"Cada livro que chega às suas mãos tem uma mensagem, por mais concisa que seja. A melhor forma de vocês aproveitarem a leitura de um livro é permitir que seu fluxo central cardíaco receba os dados nele contidos. Há mais neurônios na região cardíaca do que na cabeça. O coração tem uma forma distinta de assimilação e pode reter e processar informações que terão utilidade futura. (...)
"O caminho da evolução espiritual é bem simples. Ele se dá à medida que vocês começam a fazer um processo de limpeza de si mesmos, livrando-se de uma série de crenças que vocês próprios criaram. Feito isso, vocês começam a sair do sistema de controle deste mundo." (pp. 65/66)

Poderia continuar, mas a resenha já está bem longa. Só citarei mais duas passagens:
"Há um equívoco no seu plano, onde muitas pessoas buscam a iluminação. A tentativa da iluminação é um estado manifestado do ego. Quanto mais vocês querem a iluminação, mais seu ego os controla. Trata-se, então, de uma manifestação egóica. Uma boa norma para ser um canal de luz é não querer ser um canal de luz. É não colocar isso na sua agenda de metas a serem cumpridas. (...)
"Buscar a iluminação é negar o seu ser. O seu ser já programou algo para vocês, lembrando que vocês e seu ser são um só, vocês apenas não se lembram". (p. 70, grifo meu)
"Quem foi Jesus? Por um lado cósmico, ele foi um ser muito respeitado. Um aspecto de um dos nove criadores deste universo. Ele é uma parte do criador. Para que ele pudesse vir à Terra, não poderia se apresentar de uma forma comum. Ele foi colocado dentro de outro ser, que também foi preparado para descer neste plano". (p. 102, exatamente como afirma Ramtís em O Sublime Peregrino, resenha, aqui)

Portanto, se a sua praia é a das sementes estelares (eu <3), Círculo Sagrado de Luz cai como uma luva. São muitas questões que abordam boa parte do que você procura. Claro, são 7 pontos de vista diferentes que transmitem as crenças deles. Cabe a você filtrar e ficar com o que ressona no seu chakra coronário e ir além. Leitura é o que não falta e se você procurar, você vai achar. Não tenha dúvidas.
__________




Círculo Sagrado de Luz
Mensagens das Consciências Cósmicas das Plêiades, de Órion e de Lemúria
L. B. Mello Neto
Editora Merope (2015)
200p. (lido em e-book)
[ 129 ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...